Alesp – Moção da deputada Bebel pelo fim da escala 6×1 é aprovada

Deputada Professora Bebel diz que a aprovação do fim da escala 6×1 trará melhores condições de vida e saúde para os trabalhadores. CRÉDITO: Divulgação

 

Professora Bebel destaca que “o fim da escala 6×1 se justifica na busca por melhores condições de vida e saúde para os trabalhadores, além de ganhos de produtividade”

 

 

A Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho da Assembleia Legislativa aprovou em caráter conclusivo a Moção 249/2025, de autoria da deputada estadual Professora Bebel (PT) pelo fim da jornada de trabalho 6X1, conforme propõe Proposta de Emenda à Constituição que tramita no Congresso Nacional. A aprovação aconteceu durante reunião da Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho, na tarde desta última terça-feira, 23.

Na justificativa da moção, a deputada Professora Bebel destaca que “o fim desta escala de trabalho se justifica na busca por melhores condições de vida e saúde para os trabalhadores, além de ganhos de produtividade. A escala 6X1 é exaustiva, provocando, entre outras consequências, estresse, fadiga crônica e doenças ocupacionais e mentais”.

Bebel também chama a atenção para a importância da aprovação desta moção, no momento em que existem focos de resistência no Congresso Nacional contra o fim desta escala, pela redução da jornada de trabalho sem redução salarial, isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais e taxação das 135 mil pessoas mais ricas do país, necessária para financiar a isenção do IR para os mais pobres. “O posicionamento do maior parlamento estadual do país poderá significar um impulso para a aprovação da chamada pauta do povo”, destaca a deputada, que tem defendido a aprovação destas propostas tanto na Assembleia Legislativa como em encontros, reuniões e manifestações que tem participado em diversas regiões do Estado de São Paulo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima