Mês da Árvore – Prefeitura e Associação Brasil Parkinson promovem atividades

Prefeitura promove uma série de atividades em parceria com a Associação Brasil Parkinson – Núcleo Piracicaba. CRÉDITO: Divulgação

Como parte das comemorações do Mês da Árvore, a Prefeitura de Piracicaba, por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, vai promover uma série de atividades em parceria com a Associação Brasil Parkinson – Núcleo Piracicaba.

A programação contempla três visitas monitoradas. A primeira aconteceu ontem, 16, no Viveiro Municipal de Mudas. Também serão realizadas visitas ao Parque do Mirante (23/09) e à Estação Experimental de Tupi (30/09), cada uma com foco em temas como biodiversidade, importância das matas ciliares, conservação da água, história de Piracicaba e bem-estar em contato com a natureza.

As ações têm caráter inclusivo e foram organizadas em conjunto com a equipe gestora da Associação, de modo a ampliar o acesso da comunidade atendida aos programas de Educação Ambiental.

PLANTE VIDA – Além das ações, a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e de Saúde, também promoverá no dia 20/09, das 9h às 11h, mais uma edição do programa Plante Vida. A ação vai celebrar as crianças nascidas na cidade entre 1º/01 e 30/06 de 2025.

O objetivo do Plante Vida é incentivar os pais e responsáveis a deixarem uma árvore plantada como símbolo da chegada de seus filhos, promovendo um gesto de amor à vida e ao meio ambiente.

As famílias interessadas, que tenham filhos nascidos entre 1º/01 e 30/06 de 2025, podem participar do Plante Vida fazendo a adesão por telefone, nos números 3403-1202 e 3403-1249 ou pelos e-mails: [email protected], [email protected] e [email protected].

Os participantes poderão escolher entre três formas de adesão ao projeto, sendo: participar do plantio coletivo no Jardim Botânico no dia 20/09; retirar a muda e plantar em propriedade particular; ou solicitar o plantio da muda na calçada da residência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima