BOM DIA

Continuamos com dias apresentando umidade baixa. Nada de chuva. Precisamos da ajuda de São Pedro com urgência. Cuidado não só com sua saúde (beba água/se hidrate), mas também fique atento a incêndios, que é comum nessa época, principalmente onde existam mato e árvores. Qualquer anormalidade, acione os bombeiros. Para você, um bom dia.

 

MANCHETE

Lula vai discursar na ONU. Na sua agenda, também questões climáticas.

 

BASTIDORES

(Primeira)

Deputada Carla Zambelli continua na Itália. A dúvida é se cumprirá a pena na prisão italiana ou no Brasil. Seus amigos no Congresso Nacional dizem que o erro foi ter passado pelos Estados Unidos e não lá permanecer.

 

(Segunda)

Robinho (Santos/Seleção Brasileira) continua na Penitenciária de Tremembé. Seus advogados tentaram o habeas corpus, mas perderam no STF por 10×1. A   informação é que Robinho não consegue se adaptar a prisão e começa a andar pelo pátio falando sozinho.

 

(Terceira)

Aécio Neves é visto nacionalmente na tv/rádio, em propaganda do PSDB. Agora criticou o governador mineiro Romeu Zema. Ele luta para que o seu histórico partido não desapareça. Aécio aposta que a legenda tucana vai dar a volta por cima.

 

DICA

O que acontece quando da ingestão de substâncias tóxicas? Principalmente envolvendo crianças. O médico recolhe o sangue para poder monitorar alterações em pâncreas, fígado e rins, observando as reações. Normalmente providencia uma lavagem gástrica com soro fisiológico ou substância que neutralize o produto ingerido. São substâncias consideradas tóxicas, a gasolina, acetona, inseticidas, desinfetantes, tintas, solventes, alvejantes, álcool, cola, etc. Não se alimente antes da consulta, não provoque o vômito e leve o frasco com o rótulo do produto.

 

O QUE ELE FALOU

“Por enquanto nada mudou. Nosso candidato continua sendo Jair Bolsonaro. Não podendo participar das eleições, é ele que indicará o seu substituto”.

 Valdemar Costa Neto (Deputado Federal, 76 anos, administrador de empresa e presidente do PL).

 

DOIS TOQUES

(Um)

De vez em quando, policiais promovem operações (blitz) para observar/fiscalizar motos/condutores.  Logicamente sempre  constatam irregularidades. Mas, no dia-a-dia, motos/motoqueiros, a todo momento, cometem irregularidades no trânsito. É rotina a alta velocidades, ultrapassagem no vermelho, etc. Existe a certeza da impunidade. Ninguém para puni-los.

 

(Dois)

Prefeitura de Piracicaba, através das secretarias de Saúde e Educação, notificou as 125 escolas municipais, no sentido de que a criança/aluno receba toda a assistência necessária nessa época de muito calor e baixa umidade. Todo o cuidado possível.

 

 

LÁ&CÁ

 (Lá)

Novo ataque na Faixa de Gaza e mais mortos. Adultos e crianças. Mortes por causa das muitas armas e também da fome. Absurdo.   Inacreditável.

 

(Cá)

Oposição em Brasília não se conforma com a disposição do STF no sentido de humilhar Jair Bolsonaro. Parlamentares argumentam que é implacável, cruel, as decisões contra o ex-presidente Bolsonaro.

 

XVZÃO

Torcedor quinzista confiante, pois agora o XV tem o seu time base/titular definido. E, começa com um bom goleiro: Reinaldo. É torcer para que o time consiga um bom resultado em Ribeirão Preto para decidir no “Barão” com casa cheia.

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Quem cai primeiro no sul: Mano Menezes (Grêmio) ou Roger Machado (Internacional).

 

PONTO FINAL

O ministro da Justiça e Segurança, Ricardo  Lewandowski), insiste com o PL da Segurança. Quer porque quer a segurança nas mãos do Governo Federal. Dificilmente conseguirá. Governos estaduais não querem perder o poder e contam com suas bancadas em Brasília. Que tal outro discurso?  É necessário mudar nossas ultrapassadas e absurdas leis que incentivam a impunidade. Comecemos pelo fim das custódias. Uma vergonha, servindo unicamente para beneficiar os criminosos. Chega de privilégios para o crime, que aliás, são muitos/inúmeros. Uma revisão urgente pode começar a combater um mal  que só cresce. Por que tanta tolerância? Momento é gravíssimo. Não se vê ou faz de conta? Voltamos amanhã. Até lá.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima