Postão – Novo mutirão da saúde vai realizar 272 atendimentos neste sábado (13)

Atendimentos agendados serão no Centro de Especialidades Médicas, o Postão, das 7h às 12h

 

Em mais um mutirão de consultas para zerar as filas de espera em diversas especialidades, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar 272 atendimentos amanhã, sábado, 13/09, das 7h às 12h, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), o Postão, localizado na Travessa Professor Newton de Almeida Mello, s/n. Entre janeiro e agosto de 2025, foram ofertadas 135.738 consultas com especialistas pela rede municipal de Saúde.

Neste sábado serão realizadas consultas nas áreas de Proctologia, Gastroenterologia, Dermatologia, Ortopedia e Otorrinolaringologia. Há também consultas programadas na área de Pneumologia, de pacientes que já realizaram o exame de espirometria, também conhecido como exame de sopro, na Policlínica e apresentaram resultados de moderados a graves. Para garantir maior agilidade no atendimento, esses pacientes vão passar pela consulta após realizar o raio X de tórax.

Desde o início do ano, as filas de espera foram eliminadas nas especialidades: pneumologia infantil, cirurgia vascular, cardiologia, postectomia (fimose), cauterização peniana, cabeça e pescoço, neurocirurgia, geriatria, fisiatria, laboratório de úlceras, oftalmologia, triagem para vasectomia, infectologia, hematologia (hemoglobinopatias) e fonoterapia.

A fila também foi zerada para os exames ecocardiografia fetal, eletrocardiograma, fotocoagulação a laser, mapeamento de retina, laringoscopia, raio X do abdomen, raio X do antebraço, raio X coxo-femoral, raio X do braço, raio X da clavícula, raio x do cotovelo, raio X da coxa, ultrassom do aparelho urinário, ultrassom total, ultrassom abdomen superior, ultrassom transvaginal, ultrassom mamas, ultrassom pélvico, ultrassom da próstata, holter, PAAF (Punção Aspirativa por Agulha Fina), biópsia próstata, mamografia, espirometria, colonoscopia, endoscopia e tomografia.

Para conseguir zerar as filas, é fundamental que os pacientes agendados e confirmados, compareçam no dia da consulta. A falta às consultas prejudica pessoas que estão aguardando pelo atendimento.

FALTAS – Das 135.738 consultas com especialistas agendadas na rede municipal de Saúde, 22.128 não foram realizadas por falta do paciente, o equivalente a 16,33%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima