
O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba recebeu, na manhã de quinta (11) a doação de 460 itens hospitalares da Cataguá Construtora, como resultado da 14ª Corrida Turística de Piracicaba. A entrega ocorreu na sede da empresa e contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Valkíria Callovi, do secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Roger Carneiro, e do diretor-presidente do Grupo Cataguá, João Evangelista de Carvalho Filho. Os equipamentos doados — entre eles cadeiras de rodas, camas hospitalares, cadeiras de banho e andadores — serão disponibilizados pelo Fundo Social para empréstimo a pessoas em situação de vulnerabilidade que estejam em tratamento de saúde.
A primeira-dama destacou que a doação dos itens chegou em boa hora. “O Fundo Social é muito grato a todos que participaram da corrida e colaboraram. Já temos uma fila de espera com cerca de 30 pessoas que precisam desses itens e, ainda nesta semana, iniciaremos os empréstimos. A Cataguá tem sido nossa parceira, temos recebido muita ajuda. Nosso objetivo é sempre fazer o bem e deixar um legado positivo para a população”, afirmou Valkíria.
O secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Roger Carneiro, acompanhou a entrega e ressaltou a importância da ação, que alia esporte e solidariedade. “Além de estimular a prática esportiva e oferecer lazer para a população, a Corrida Turística transforma esse movimento em ajuda ao próximo. O prefeito Helinho Zanatta sempre reforça a importância de resgatar o esporte, que gera qualidade de vida e, neste caso, ainda ajuda quem mais precisa”, disse.
Já o diretor-presidente do Grupo Cataguá, João Evangelista de Carvalho Filho, lembrou que a missão da empresa é transformar vidas. “O propósito da Cataguá é transformar positivamente a vida das pessoas, e nos emociona participar de uma entrega como esta, que impactará imediatamente famílias, proporcionando mais bem-estar e dignidade no tratamento domiciliar. E, por se tratar de bens duráveis, continuará beneficiando inúmeras pessoas ao longo do tempo. Agradeço a todos que contribuíram para que a Corrida Turística acontecesse, especialmente aos atletas que se uniram ao nosso propósito, além dos patrocinadores e influenciadores”, afirmou.
Todo o resultado da Corrida Turística é revertido em benefício da comunidade piracicabana. Nesta edição, o evento reuniu 6,5 mil atletas entre a prova principal e a Corridinha Turística, com participantes de 216 cidades de 13 estados brasileiros. O volume de recursos arrecadados foi 30% maior em comparação à edição anterior, quando foram doadas 153 mil fraldas ao Fundo Social.