Na última quarta-feira, dia 3, o auditório Júlio Ferreira de Moura, da OAB de Piracicaba ficou lotado para receber o iminente jurista e advogado Flávio Tartuce, que ministrou palestra sobre a proposta de reforma do Código Civil apresentada ao Senado Federal.
Flávio Tartuce é hoje uma das maiores referências do direito civil brasileiro, autor de vários livros e comumente citado em decisões dos tribunais superiores (STJ e STF). Além disso, é Conselheiro Federal da OAB, representando a OABSP.
A convite do então presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, Flávio Tartuce foi um dos relatores da comissão que elaborou a proposta. A palestra foi promovida pela Comissão de Direito Civil da OAB local, presidida por Marcos Vinícius Jacintho da Silva, e contou com o apoio do Departamento Cultural da OABSP, presidida por Afonso Pacileo.
Estiveram presentes cerca de 150 advogados, professores e estudantes de direito, que puderam entender melhor a proposta a ser discutida pelo Congresso Nacional.