Piracicabana lança livro das vivências na ditadura militar

A escritora Izelda Amaral lança “No ar da Ditadura”, sábado, 6, a partir das 15 horas, na Livraria Martins Fontes, na Capital – foto: Divulgação

A professora, socióloga e escritora piracicabana Izelda Amaral, 77 anos, lança No ar da ditadura, obra em que resgata histórias que viveu e presenciou entre 1969 e 1971, período marcado pela repressão política no Brasil.

Nascida em Piracicaba, onde viveu a infância e estudou no Instituto Baronesa de Rezende, na Vila Rezende, Izelda completou sua formação acadêmica em Araraquara e na Itália. Com linguagem direta e sensível, ela revisita memórias guardadas por mais de cinco décadas — do ambiente universitário à prisão e tortura sofridas pela Operação Bandeirante. Mais do que relatos, o livro revela emoções, reflexões e aspectos do cotidiano de quem viveu sob intensa perseguição.

O lançamento oficial será no próximo dia 6 de setembro, em São Paulo, na Livraria Martins Fontes, e integra uma série de encontros literários que já incluiu a participação da autora na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip 2025). O livro já pode ser adquirido na Amazon.

SERVIÇO

Lançamento No ar da ditadura, de Izelda Amaral, dia 6 de setembro, às 15 horas, na Livraria Martins Fontes – Vila Buarque (Rua Dr. Vila Nova, 309 (ao lado do Sesc Consolação), São Paulo)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima