
Diretores e assessores do Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba se reuniram com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), José Luiz Ribeiro, e representantes do Mercado Municipal, quando foi estabelecido um acordo para manter mais de 30 empregos que ficaram comprometidos com o incêndio ocorrido na madrugada do último dia 23. Na reunião, que aconteceu na sede do Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba, na última segunda-feira, 18, também foi solicitado ao secretário para que faça gestões junto ao prefeito Helinho Zanatta (PSD) no sentido de que seja agilizada a montagem de uma tenda para garantir que os comerciantes que tiveram seus boxes destruídos pelo incêndio possam voltar a trabalhar o mais breve possível.
“É fundamental que os comerciantes voltem a trabalhar e tenham uma renda, tanto para garantir sua sobrevivência assim como para continuar gerando empregos no comércio”, destaca o vice-presidente do Sindicato dos Comerciários, Roberto Previde.
Segundo o vice-presidente, o sindicato está preocupado tanto em evitar demissões como assegurar que os comerciantes voltem a trabalhar. “Reconhecemos a agilidade da administração municipal em colocar o Mercado Municipal para voltar a funcionar no espaço que não foi atingido pelo incêndio, inclusive agradecemos o secretário José Luiz Ribeiro e fizemos questão que levasse a nossa mensagem ao prefeito, mas também reiteramos a importância de que a tenda seja montada o mais breve possível”, completa Roberto Previde.