Dia dos Pais é celebrado na Educação Infantil

A data é celebrada ao longo de toda a semana – foto: Divulgação

Festejado neste domingo (10), o Dia dos Pais foi celebrado ao longo da semana nas 14 escolas da Educação Infantil do município. Do berçário e maternal até a pré-escola (4 meses até 5 anos e 11 meses), juntamente com as professoras e monitoras, os alunos realizaram diversas atividades especiais, lúdicas e artísticas.

Eles participaram de oficinas de recorte e pintura, confeccionaram lembranças personalizadas, chaveiros e cartões com fotos dos pais, a fim de destacar a importância deles em suas vidas.

Em algumas unidades, como as Emebs Iracy Bertochi, Halina Buba Baldon,  Professora Adriana Daniel e Juciê Roberto Siqueira, os pequenos presentearam os pais com bombom, loção pós-barba e porta-celular de EVA, material flexível e emborrachado utilizado para organizar e proteger o carregador do dispositivo.

Nas Emebs Professor João Baltieri, Professora Sebastiana Élide Giocondo Perez, Professora Maria Amélia Pimentel, Juciê Roberto Siqueira e Guido Dante, os pais receberam convites para ir à escola tirar fotos com os filhos nos painéis “instagramáveis”. Já na Emeb Professor Joaquim Norberto de Toledo foram confeccionados quadros de lembretes com caneta e jogos para as crianças brincarem em família.

A Emeb Maria Angelina Leão Ferreira dos Santos também realizou uma série de atividades, desde a confecção de livros, cartazes e carimbos de coração com bucha até desenhos sobre os pais. Na unidade – e também na escola Antônio Silva Benevides – foi promovida a “leitura deleite”, prática de ler livros de forma lúdica e descontraída.

Na Emeb Leny Bomtorin houve rodas de conversa, poemas músicas e brincadeiras de faz de conta (“como é meu pai”) e painel para todos os pais. E na Emeb Professor Antônio Carlos Pinto, houve pintura coletiva na “gravata do papai”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima