Atletas são homenageados na Câmara Municipal de São Pedro

Os atletas Kaique Hideky Matsunaga e Miguel Henrique de Lima receberam moções na Câmara Municipal de São Pedro – Foto: Rodrigo Rainho

Na última segunda-feira (4), os atletas Kaique Hideky Matsunaga e Miguel Henrique de Lima foram homenageados na Câmara Municipal de São Pedro. Numa solenidade marcada por bastante emoção e a presença de familiares e amigos, os lutadores de Artes Marciais Mistas (MMA) receberam moções de aplausos e congratulações do vereador e autor da homenagem, Cri Duarte (Mandato Coletivo).

De acordo com o parlamentar, a proposta das moções foi de homenagear dois atletas que ele considera os maiores representantes do esporte na cidade. “No meu ponto de vista, o maior é o Giliarde (pai do Miguel), o segundo o Kaique, e agora, o Miguel, que está se destacando bastante, tendo disputado mais de 100 campeonatos de artes marciais no geral”.

Cri Duarte, que recebeu apoio de todos os vereadores da Câmara com as indicações, disse que a entrega das moções é uma forma da sociedade conhecer e reconhecer o potencial dos atletas. “Assim todos ficam sabendo do trabalho dos dois e de como eles representam muito bem nossa cidade em todas as competições que passam, seja aqui no estado de São Paulo ou por todo Brasil afora”, ressaltou.

Familiares e amigos acompanharam a solenidade – foto: Rodrigo Rainho

KAIQUE – Nascido em Guaianazes (SP) no dia 21 de agosto de 1997, Kaique Hideky Matsunaga, que mora em São Pedro desde 2004, além de ser praticante desde criança, é apaixonado por artes marciais. Apesar de ter começado na capoeira, já disputou inúmeros campeonatos nas modalidades boxe, wrestling, muay thai, MMA e jiu-jitsu. Fez 12 lutas profissionais no MMA com o cartel de 9 vitórias e 3 derrotas, somando 5 cinturões e tendo seu nome entre os mais reconhecidos da região. Seu currículo tem mais de 100 títulos regionais em lutas de jiu-jitsu (com ou sem kimono), muay thai, boxe e MMA. Além de ser campeão estadual de jiu-jitsu pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo), também é campeão brasileiro de jiu-jitsu sem kimono pela CBJJE, vice-campeão brasileiro pela CBJJE, campeão mundial sem kimono pela CBJJE, duas vezes 3º no mundial de jiu-jitsu pela CBJJE, campeão sul-americano sem kimono pela CBJJE, campeão da seletiva do ADCC (maior evento de luta agarrada do mundo), campeão do torneio “Subiu no ringue é campeão de Boxe”, e campeão da LWERJ de Wrestling (Liga Wrestling, estado do Rio de Janeiro).

MIGUEL – Nascido em São Pedro no dia 11 de fevereiro de 2009, Miguel Henrique de Lima destaca-se pela prática do Jiu-jitsu, com e sem o kimono e na arte marcial. Miguel nasceu no berço das artes marciais, pois quando veio ao mundo seus pais moravam no Centro de Treinamento Giliarde de Lima, onde há aulas de artes marciais, jiu-jitsu, MMA, muay thai e boxe. O atleta começou a competir com 4 anos de idade, e sempre se destacou por sua técnica e garra, ganhando muitos títulos e somando mais de 100 lutas em sua trajetória. Além de ser vice-campeão mundial de jiu-jitsu 2015, tem o bronze no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu l 2017, 2018 e 2022, é campeão brasileiro de jiu-jitsu sem kimono 2024, campeão Sul Americano de jiu-jitsu sem kimono 2024, 10 vezes campeão da Copa Armlock de jiu-jitsu, 3 vezes campeão estadual de jiu-jitsu, e campeão do Dominium Fight Kickboxing 2024.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima