Secretário estadual de Desenvolvimento Econômico estará em São Pedro na quinta-feira

Jorge Lima faz, na Acisp, palestra gratuita sobre coalização empresarial e desenvolvimento econômico – foto: Divulgação

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, estará em São Pedro na quinta-feira, dia 31, às 9h30, para falar a empresários e políticos sobre o fomento do crescimento econômico, coalização empresarial e sinergia na cadeia produtiva de São Pedro e região.

A palestra “Coalização Empresarial – Desenvolvimento Econômico na Região de São Pedro” acontece das 9h30 às 11h30, é gratuita e aberta a todos os interessados. Ela será realizada na Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro), localizada na Avenida dos Imigrantes, 231.

O secretário vai apresentar o plano de desenvolvimento econômico e as diretrizes do Governo do Estado, além de discutir alternativas para alavancar economicamente a cidade.

DADOS POSITIVOS – Um dos índices positivos no Desenvolvimento Econômico registrado no Estado refere-se ao empreendedorismo, que segue em alta. No primeiro semestre de 2025, foram abertas 201.546 novas empresas no Estado, um crescimento de 15,5% em relação ao mesmo período do ano passado, que registrou 174.501 constituições, de acordo com a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O avanço também se reflete no saldo líquido de empresas, diferença entre aberturas e baixas, que alcançou 123.934 no semestre. O número representa um salto de 22,12% na comparação com os primeiros seis meses de 2024, quando o saldo foi de 101.483.

“O Estado de São Paulo tem vocação e potenciais gigantes para gerar novas empresas. Há boa logística, mercado consumidor robusto e ambiente de negócios favorável, entre outras características. Estamos desburocratizando cada vez mais o processo de abertura, como determina o governador Tarcísio de Freitas, para que os empreendedores possam crescer e contribuir na geração de renda e emprego, movimentando nossa economia”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, quando os dados foram apresentados.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima