Procon realiza Operação de ontem até Dia dos Pais

Procon Piracicaba realiza operação Dia dos Pais com objetivo de assegurar o cumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor – foto: Divulgação

O Procon Piracicaba iniciou ontem (28) a Operação Dia dos Pais, que segue até 8 de agosto. O objetivo é fiscalizar estabelecimentos comerciais e assegurar o cumprimento das normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC). A ação ocorre em função da data comemorativa, celebrada em 10/08, que deve aumentar as vendas no comércio local. Durante a operação, as equipes do Procon percorrerão lojas e estabelecimentos para verificar se as práticas comerciais estão de acordo com os direitos do consumidor. Entre os pontos de atenção estão: exposição correta de preços, condições de parcelamento, formas de pagamento aceitas, garantia legal dos produtos, política de trocas e a emissão da nota fiscal.

EXEMPLAR — Os estabelecimentos também devem disponibilizar, em local visível e de fácil acesso, um exemplar do Código de Defesa do Consumidor. A versão digital está disponível gratuitamente pelo link: https://www.procon.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/CDC_2025.pdf.

ATENDIMENTO — O Procon Piracicaba atende presencialmente mediante agendamento prévio pelo telefone 151, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Pelo mesmo número, os consumidores podem obter orientações e informações sobre os documentos necessários para viabilizar e agilizar o atendimento. O órgão está localizado no Térreo 2 da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima