
O Museu da Imagem e do Som de Piracicaba exibe hoje (23), às 17h, a série Passo de Tartaruga, com entrada gratuita. A sessão acontece no Armazém 8A do Parque do Engenho Central e integra o projeto Cineteca, com apoio do programa Pontos MIS e da Secretaria da Cultura de Piracicaba.
Voltada ao público infantil, a animação é baseada no livro homônimo da escritora Claudia DiCarmo e propõe uma jornada ao fundo do mar para tratar de temas como inclusão, respeito às diferenças e preservação ambiental, de forma lúdica e acessível. A história se inspira na trajetória do paratleta Daniel Dias e da multiatleta Karina Oliani, utilizando a linguagem audiovisual para sensibilizar crianças e educadores.
Com quatro episódios, a série foi desenvolvida em parceria com a Volvo e a Lwart Soluções Ambientais e é reconhecida como ferramenta educativa que alia entretenimento e conscientização social.
“O projeto Cineteca busca levar experiências culturais diversas ao público por meio do cinema. Com Passo de Tartaruga, conseguimos abordar temas como inclusão e meio ambiente de forma leve, visual e acessível para as crianças. É uma forma de ampliar o olhar e formar novos públicos para a cultura”, destaca Rober Caprecci, coordenador do Museu da Imagem e do Som de Piracicaba.
SERVIÇO – Cineteca: exibição do filme Passo de Tartaruga. No Museu da Imagem e do Som de Piracicaba (Parque do Engenho Central, Armazém 8A – av. Dr. Maurice Allain, 454 – Vila Rezende). Hoje (23), às 17h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3403-2600.