“O Brasil é dos brasileiros”

Junior Sá

 

Boné azul na cabeça, as cores verde e amarelo no coração e o branco na alma. Às mãos grossas e calejadas do povo nordestino. O rosto mostra o cansaço de quem desde muito cedo descobriu a fome e a realidade de seu país. Os olhos falando seus sentimentos, e os dentes cerrados ao falar.

“Nasci na extrema pobreza, passei muita fome, comi meu primeiro filão aos 7 anos de idade, trabalhei muito desde cedo e cheguei à Presidência da República”.

O primeiro presidente do Brasil com três mandatos e possivelmente será o único.

“O Brasil é dos brasileiros”.

Lula voltou, o presidente do povo, verdadeiramente brasileiro. Aquele Lula, eleito pela primeira vez e que conseguiu tirar o Brasil do mapa mundial da extrema pobreza, da desigualdade social e que resgatou a dignidade e o seu povo pode voltar a sonhar.

Aquele Lula, que entrava ao vivo em rede nacional e que fazia seu povo parar o que estava fazendo para ouvir o seu pronunciamento. O Lula da paz, o Lula nordestino, o Lula de boné, o Lula do povo.

Será que a figura Ganja vai sumir por um tempo? Ou irá voltar repaginada? Com a cara surrada, sofrida, com roupas simples, com a vida simples, com o olhar, alma e coração voltados para o sofrimento de seu povo?

A verdade é! A farra do dinheiro público, terá que parar de escorrer pelos ralos. Acabou!

Ou Lula coloca sua mulher nos trilhos e no olhar profundo de seu povo, ou todo sacrifício dos marqueteiros será em vão.

Verdade seja dita! Janja nos últimos anos, era mais falada do que o próprio presidente Lula.

Deixando os holofotes negativos para o presidente.

Entrou em rede nacional e deu um show. Não o show da Xuxa. Mas o show do antigo Lula.

Opinião minha?

Não somente!

Enquanto a extrema direita vai optando por quem será candidato à presidência em 2026. Enquanto a família Bolsonaro manda e desmanda no partido PL, o qual seu próprio presidente diz que não é o partido que irá escolher, e sim o Bolsonaro que o fará. Enquanto a família Bolsonaro brinca de:

Uni, Doni, Tê, o escolhido foi você!

A decadência da direita vai ladeira abaixo. Sobrando somente os extremistas.

Foi-se o tempo em que a gente falava no extremismo absurdo e perigoso da esquerda, e como era totalmente centrado os caminhos da direita e não existência do extremismo da direita no Brasil.

Lula nada de braçada e ao olhar para trás, enxerga cada vez mais distante os seus adversários das próximas eleições.

De boné azul e gritando. “O Brasil é dos brasileiros”. Se vai longe!

O povo brasileiro é como uma criança carente e que vive sendo surrada pelos seus pais, mas que de tão amargurada sua existência que, no primeiro afeto dos pais, ele se deixa derreter e sonhar que tudo será diferente e melhor. Um sorriso de canto da boca e uma lágrima que escorre nos cantos dos olhos.

Afinal, como filho que ama os pais, mesmo sendo surrado. O brasileiro ama o seu país, e sabe que nascer aqui, não deixa de ser um privilégio, se comparado com tantas desgraças mundo afora.

Num discurso caloroso e direto, Lula mostrou que irá enfrentar qualquer país que por aqui vier botar o bedelho. Disse ser jogador de truco, e como um bom jogador, se o adversário trucar, ele mete seis.

Lula voltou. E quem será a sua próxima vítima das próximas eleições?

_____________

Júnior Sá, colunista, jornalista, historiador, gestor público e coordenador de Políticas Públicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima