
A Câmara Municipal de São Pedro fez a devolução de R$ 282 mil aos cofres da Prefeitura. Fruto de uma gestão eficiente do dinheiro público, o valor faz parte do saldo não utilizado pelo Poder Legislativo no exercício de 2025. O ofício da devolução foi entregue pessoalmente pelos vereadores, na sexta-feira (11), ao prefeito Thiago Silva.
Acompanhado pelos vereadores Cri Duarte, Robinho Pedrosa, Aldo Enfermeiro, Dudu e Daniel Sepulvida, o presidente da Câmara, Adriano Vitor, explicou que a medida atende a legislação vigente.
“Ressalto que esta devolução antecipada, somada com eventuais repasses que ainda poderão ocorrer até o final do exercício, tem como objetivo contribuir para o equilíbrio financeiro do município e proporcionar ao Poder Executivo maior previsibilidade orçamentária para planejamento e aplicação desses recursos em benefício da população”, declarou o presidente.
Além de cumprir as orientações do Tribunal de Contas e reafirmar o compromisso com a responsabilidade fiscal e econômica, Adriano Vitor disse que os parlamentares pediram ao prefeito para que o recurso seja direcionado à aquisição de aparelhos auditivos. “Existe uma demanda alta por aparelhos auditivos em nossa cidade. E como as solicitações chegam diariamente para nós, vereadores, decidimos solicitar que o valor devolvido seja usado para essa finalidade”.