Conferência de Saúde aprova 90 propostas em cinco eixos

Delegados e demais participantes ao final de mais uma edição da Conferência Municipal da Saúde – foto: Divulgação

Com mais de 120 pessoas, a Secretaria de Saúde realizou a 11ª Conferência Municipal de Saúde – O SUS como Enxergamos!, dias 28 e 29, no salão nobre da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba. A atividade teve a participação de profissionais da saúde, servidores públicos, sindicalistas, vereadores e representantes de empresas privadas e da população em geral, que aprovaram 90 propostas dos cinco eixos discutidos. Da abertura, participaram o coordenador Administrativo da Secretaria de Saúde, Gustavo Laposta Aguiar, que representou o secretário de Saúde, Sérgio Pacheco Filho; Moises Taglietta, diretor da DRS-X; Iraci Honda, vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde; e Alessandro Vinhas Fernandes, coordenador geral da conferência.

PRÓXIMOS — Para o coordenador Administrativo da Secretaria de Saúde, Gustavo Laposta Aguiar, a atividade foi um momento ímpar para se discutir as políticas públicas e ações de saúde para os próximos quatro anos: “Agradeço a todos que trabalharam para que esta conferência acontecesse. É a primeira conferência que a gente faz com uma comissão completamente nova. Foi um desafio para todos e esperamos que as decisões desta conferência orientem os passos da saúde pública de Piracicaba nos próximos anos”.

ROBUSTA — O diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS-X), Moisés Taglietta, afirma que a conferência faz a cidade construir uma saúde cada vez mais robusta. “Vejo pessoas que estão batalhando há bastante tempo pela saúde municipal, lutando para construir o SUS que queremos para os próximos anos”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima