
Enquanto vice-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores e coordenadora estadual da CNB (Construindo um Novo Brasil), a mesma corrente do presidente Lula, a deputada estadual Professora Bebel tem percorrido diversas cidades do Estado de São Paulo para debater a eleição interna no partido, que acontecerá no próximo dia seis de julho. Com esta iniciativa, a deputada estadual piracicabana atua para o fortalecimento do partido visando as eleições gerais do próximo ano, em que o PT trabalhará pela reeleição do presidente Lula, assim como para eleger uma bancada forte de deputados federais e estaduais, além de buscar assegurar para o campo progressista e democrático as duas vagas no Senado Federal.
Nas suas andanças, Bebel deixa claro que a CNB apoia o nome do ex-prefeito de Araraquara e ex-ministro Edinho Silva, que inclusive já foi deputado estadual, para presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, enquanto que do deputado federal Kiko Celeguim para a reeleição estadual. Nesta empreitada, no último sábado, 21 de junho, Bebel esteve reunida com militantes do partido em Piracicaba, ao lado do candidato a presidente municipal do PT, Pedro Totti, discutindo as eleições municipais e refirmando o compromisso com o fortalecimento do partido na cidade. “Pedro Totti é sindicalista (atual vice-presidente do Sindicato dos Funcionários da Previdência Social) como o nosso presidente Lula, e está preparado para comandar o nosso partido nas eleições do próximo ano, ao lado dos 68 companheiros que integram a chapa “PT Unido e de Luta”, destaca.
Antes disso, na noite do última quinta-feira, 20 de junho, Bebel esteve reunida com petistas da Macro Sorocaba, entre eles o coordenador da Macro Sorocaba, Márcio Alves, assim como com o presidente do Diretório Municipal de Sorocaba. Adaílton Santos, além de representantes das chapas e lideranças daquela região. Nesse encontro, marcado pela apresentação das chapas que disputam a direção do PT em Sorocaba, a deputada Professora Bebel falou da importância do PED (Processo de Eleições Diretas) que faz do PT, um partido político realmente democrático, aonde os seus filiados elegem os seus representantes em nível nacional, estadual e municipal.
Já na noite desta última segunda-feira, 23 de junho, a Professora Bebel participou do ato político de lançamento da candidatura do vereador de São Paulo, Francisco Chagas, à presidência do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de São Paulo. “Extremamente qualificado para conduzir nosso partido, Francisco Chagas é cientista social, já foi deputado federal e vereador pela cidade de São Paulo. Também foi diretor do Sindicato dos Químicos e presidente da CUT estadual”, destaca a deputada, que antes do ato se reuniu, na Casa do Professor, com dezenas de militantes, filiados ao PT, entre sindicalistas, lideranças de movimentos sociais, professores e outros segmentos ligados ao nosso mandato popular para organizar a mobilização nesta reta final do Processo de Eleições Diretas do partido e reforçar o apoio à candidatura de Francisco Chagas.