
Foi assinado nesta sexta-feira, na sede do Instituto Pecege, no Parque Tecnológico de Piracicaba, o contrato entre a Prefeitura de São Pedro e o instituto que tem entre suas funções conectar conhecimento, empreendedorismo e ações sociais.
O contrato prevê acompanhamento de todas as ações programadas na Agenda 2035, documento de planejamento estratégico elaborado que prevê ações a curto, médio e longo prazo, além de atualização detalhada de dados socioeconômicos do município.
As ações serão desenvolvidas em quatro principais etapas: diagnóstico do status das ações previstas na Agenda 2035, avaliação dos resultados, construção do painel da Agenda 35 e elaboração dos diagnósticos socioeconômicos.
Participaram da assinatura o prefeito Thiago Silva, o vice, Giuliano Antonelli, o deputado estadual Alex Madureira, os vereadores Adriano Vitor, José Henrique, Daniel Sepulvida, Cri Duarte, Aldo, Albino Antunes, o Índio, Claudinho Ramos, Dudu, Robinho, os secretários municipais Cássio Capellari (Justiça e Governo), Caio Piedade (Obras), Samanta Bontorim (Educação), Fábio Pontes (Turismo e Cultura), Marcelo Siqueira (Esportes e Lazer), Rogério Bosqueiro Júnior (Meio Ambiente), além dos empresários Silvia Andrade, Juliano de Santis, Ricardo Bigeli, Rubens Burato e Cristiane de Gerone.
O CEO do Instituto, Daniel Sonoda, e o presidente da instituição, Ricardo Shirota, falaram sobre a trajetória do instituto que tem como meta conectar conhecimento, empreendedorismo e ações sociais para transformar a comunidade.
“Pensar a cidade com a visão de mundo do Pecege vai fazer com que São Pedro cresça com segurança em todos os setores”, disse o prefeito Thiago Silva.
Para a empresária Silvia Andrade,a visita ao local deixa uma lição de casa. “Precisamos ajudar a construir esse planejamento estratégico que melhora a qualidade de vida para nossos funcionários e para toda a cidade”, disse.

Presidente do Legislativo, o vereador Adriano Vitor destacou a importância do contrato. “As ações realizadas estarão alicerçadas no melhor instituto que poderíamos ter. Os vereadores trabalham em busca de recursos e com o principal objetivo e levar desenvolvimento para São Pedro, sempre com foco na população”.