
O presidente do HFC Saúde, José Coral, esteve em Brasília nesta semana para uma série de reuniões com parlamentares, entre deputados federais e senadores, com o objetivo de apresentar a importância estratégica do hospital para Piracicaba e municípios vizinhos, além de buscar apoio para a captação de recursos.
Durante a visita, Coral destacou que atualmente cerca de 70% dos atendimentos realizados pelo HFC Saúde são destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), evidenciando o papel essencial da instituição na promoção da saúde pública.
“Nosso compromisso é continuar investindo em tecnologia e capacitação de pessoas para oferecer um atendimento de excelência. Para isso, é fundamental contar com o apoio do poder público, garantindo a sustentabilidade e o crescimento do hospital”, afirmou o presidente.
A agenda institucional teve como foco sensibilizar os parlamentares sobre a relevância do hospital, que vem ampliando sua estrutura e capacidade de atendimento, mesmo diante de desafios financeiros enfrentados pelas instituições de saúde filantrópicas no país.
O HFC Saúde reafirma seu compromisso com a comunidade e continuará trabalhando para garantir um serviço de qualidade, humano e acessível a todos.