
BEBEL DENUNCIA VENDA
DE FAZENDA DO ESTADO
Da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e em suas redes sociais, a deputada estadual Professora Bebel (PT) denuncia que o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, acaba de vender parte da fazenda que pertencia à Unidade Regional de Pesquisa e Desenvolvimento de Pindamonhangaba, desde 1938. De acordo com Bebel, essa venda faz parte do projeto de privatizações do governador Tarcísio de Freitas e de desmonte dos serviços públicos no estado de São Paulo, e inclui inclusive diversas fazendas estaduais, inclusive o Núcleo Regional de Pesquisa de Tanquinho, localizado em Piracicaba, dedicada à pesquisa em produção de suínos e outros animais de interesse zootécnico, bem como à busca por soluções para a gestão de resíduos e o aproveitamento de recursos, incluindo a transformação de passivos ambientais em ativos financeiros, como no caso da parceria com a JL Tecnologias Ambientais.
CAMPANHA — I
A campanha da Prefeitura Municipal de Piracicaba em relação ao barulho estridente, especialmente de motos com escapamentos abertos, foi lançada em boa hora e deveria continuar. Com as blitzes, muitos foram multados e até apreendidas as motos, o que vale dizer da importância do evento de fiscalização. Vamos continuar?
CAMPANHA — II
Os exageros do barulho é que levam às reclamações. São muitos os motociclistas, com honrosas exceções, que causam esse dano aos ouvidos de tanta gente e tantos lugares. Que venham novas campanhas de fiscalização e isso vai render em favor da saúde e do sossego públicos.
FESTA DO PEÃO — I
O prefeito de Saltinho, Helinho Bernardino (PL), participou na terça-feira (6) de entrevistas na Jovem Pan News, no programa Comentaristas da Educadora e no Piracicaba Agora, da TV Ativa. Na ocasião, ele falou sobre a tradicional Festa do Peão de Saltinho, que começa nesta quarta-feira (8), com o show da consagrada dupla Zezé Di Camargo & Luciano.
FESTA DO PEÃO — I
A programação da festa continua na sexta-feira (9) e no sábado (10), com diversas atrações. No dia 19 de maio, o município comemora 33 anos de emancipação político-administrativa, com festividades especiais durante todo o mês.
CANDIDATO — I
Com a filiação do empresário e presidente do Simespi, Erick Gomes, ao PSD — partido liderado no Estado de São Paulo pelo Secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab — o caminho para sua candidatura à Câmara dos Deputados está praticamente consolidado. As nuvens, por mais que mudem, parecem estar favoráveis ao jovem político.
CANDIDATO — II
É de conhecimento geral que Erick Gomes é um forte pré-candidato a deputado federal nas próximas eleições, com grande potencial eleitoral e apoio político estratégico. Já é comum ouvir que Gomes é um super candidato à Câmara Federal, pois mantem contatos em todas as áreas e vai pela direita moderada no Centrão equilibrado.
FEDERAL
Além de Erick Gomes (PSD), Piracicaba também se destaca com outras possíveis candidaturas para as próximas eleições. Entre os nomes cotados está o de Paulo Campos (Solidariedade), que articula sua pré-candidatura com o apoio de uma federação envolvendo PSDB e Podemos. Outro nome em evidência é o do vereador Cássio Fala Pira (PL), que recentemente deixou o plenário com problemas intestinais durante a polêmica votação da Taxa de Iluminação Pública.
FEDERAL OU ESTADUAL?
Já sobre Barjas Negri (PSDB), ainda não há definição se o ex-prefeito disputará uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (Palácio Nove de Julho) ou na Câmara dos Deputados. Também não está claro se Barjas permanecerá no PSDB, mas o que se sabe é que convites de outros partidos não faltam ao político piracicabano. Mas se cala, quando a pergunta o que fará em nível de candidatura.
PIMENTA
O sociável e sempre alinhado com figuras políticas, João Paulo Pimenta —fiel escudeiro do ex-prefeito Barjas Negri por longo tempo — declarou, em suas redes sociais, apoio incondicional ao prefeito Helinho Zanatta (PSD). Ele atribuiu à gestão anterior, do ex-prefeito Luciano Almeida, a responsabilidade pela situação difícil enfrentada atualmente. No entanto, é importante destacar que João Paulo costuma sempre apoiar quem está no poder. As nuvens funcionam bem para ele.