‘O Homem Mosca’ – Biblioteca Municipal exibe clássico dos anos 1920

A todo momento, Harold Lloyd é quase desmascarado

A Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, equipamento mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), exibe hoje (25), às 19h, a comédia/suspense O Homem Mosca, originalmente lançado nos Estados Unidos, em 1923. A sessão será com uma cópia legendada e a entrada é gratuita.

A trama gira em torno do jovem inexperiente Harold (Harold Lloyd) que em 1922 tomou uma decisão: abandonar sua pequena cidade natal, no interior, e partir para a cidade grande em busca de sucesso profissional. Depois de um tempo, Harold finalmente consegue um emprego como vendedor em uma grande loja de departamentos, sem imaginar que este seria o início de muitas aventuras e que algumas poderiam até causar sua morte.

O Homem Mosca tem direção de Fred C. Newmeyer e Sam Taylor, que entregam um filme divertido, com uma narrativa dinâmica e repleto de sacadas inteligentes. Um aspecto interessante do filme é a sua estrutura: ele tem diversos pré-clímax. A todo momento, Harold Lloyd é quase desmascarado.

 

SERVIÇO – Filme O Homem Mosca. Hoje (25), às 19h, no anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Classificação: 12 anos. Entrada gratuita. Na rua Saldanha Marinho, 333 (entrada pela rua do Vergueiro). Informações: (19) 3433-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima