‘Société de Sucreries’ – Passeio vai contar história do Engenho

Um dos armazéns do Engenho Central, onde antes funcionava uma destilaria, foi restaurado e deu espaço ao Teatro do Engenho

São 30 vagas para esta primeira edição, um projeto-piloto, e os interessados podem fazer as inscrições gratuitas a partir de hoje (17), às 10h

 

 

O projeto-piloto de um inédito passeio histórico pelo Parque do Engenho Central acontece neste domingo (21), das 8h às 10h, com participação gratuita da população. São 30 vagas para esta primeira edição e os interessados podem fazer as inscrições a partir de hoje (17), às 10h, pelo site https://doity.com.br/passeio-historico-engenho-central-ferias. O ponto de encontro será às 8h, em frente ao no Armazém 8, ao lado do Teatro Municipal Erotides de Campos (Teatro do Engenho) e próximo à Casa do Artesão.

A ação, realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e Misp (Museu da Imagem e Som de Piracicaba), com apoio da Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), será conduzida por Vlademir Sérgio Bisso, ex-funcionário da Société de Sucreries Brésiliennes, empresa francesa que produzia açúcar e etanol e que funcionou no Engenho Central até 1974.

No roteiro, que começa no portal do Engenho Central, na avenida Maurice Allain, 454, o grupo vai percorrer diversos espaços do complexo, como alguns Armazéns, e Bisso vai falar o que funcionava em cada um na época da Société de Sucreries Brésilienes. No passeio também será possível saber como a atividade no Engenho Central, com a cana-de-açúcar, se conectava à economia da cidade e da região.

 

SERVIÇO – Passeio Histórico pelo Engenho Central. Domingo (21), às 8h. Participação gratuita. Vagas limitadas. Inscrições a partir de hoje (17), às 10h, pelo site https://doity.com.br/passeio-historico-engenho-central-ferias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima