Vacinação – ‘Dia D’ contra polimielite será no próximo dia 28

Foco de atuação do Rotary Club desde 1985, acontece no próximo dia 28 o chamado “Dia D da vacinação contra a poliomielite”, que conta com apoio dos seis clubes rotarianos da cidade. “Temos nos esforçado para exterminar essa doença do mundo”, explica Leonardo Carvalho, presidente do Rotary Club de Piracicaba Paulista. “Todos os anos nos esforçamos em desmistificar a desinformação anti-vacinação”, destaca.

Serão realizadas atividades em conjunto à unidade do PSF do Jardim Itapuã II, onde será realizada uma multivacinação, consulta de exames, como papanicolau e mamam, assim como dia de empoderamento feminino, com a participação da Escola Art Hair, e atrações voltadas para as crianças, com pipoca, algodão doce e sacolinhas de brindes.

POLIO – A poliomielite, que causa paralisia e pode ser fatal, ainda ameaça as crianças de algumas partes do mundo. O vírus invade o sistema nervoso e pode causar paralisia em questão de horas, colocando em risco pessoas de qualquer idade, mas principalmente menores de cinco anos. Não existe cura para a pólio, mas ela pode ser evitada com a vacina. Ao contrário de muitas doenças, a poliomielite pode ser erradicada.

POLIO PLUS – O Rotary e seus parceiros lideram os trabalhos de erradicação mundial da pólio há mais de 30 anos. O Pólio Plus foi o primeiro programa a abraçar a erradicação da paralisia infantil por meio da vacinação de crianças em grande escala. Como integrante da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (GPEI), o Rotary se concentra na defesa e difusão da causa, arrecadação de fundos, voluntariado e aumento da conscientização sobre a necessidade de acabarmos com a poliomielite. Já foram doados mais de US$ 2,2 bilhões e incontáveis horas de trabalho voluntário para proteger mais de 3 bilhões de crianças em 122 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima