
O residencial para idosos “Casa da Vovó Nice” completou dois anos de funcionamento. Dirigido por Paulo Soares, fundador do espaço, a entidade mantém uma rotina organizada e que tem o objetivo de facilitar o dia a dia de colaboradores e residentes. “A organização das nossas ações têm papel primordial em nossa produtividade e contribui muito na autonomia dos nossos residentes. Nossos residentes têm rotinas de datas e horários, isto é fundamental para aumentarmos o envolvimento e o rendimento de todos”, diz Soares.
Ele explica que a rotina é planejada e bem organizada pela equipe multidisciplinar de colaboradores e frisa que esta atuação favorece o alcance de diversas vantagens. “Criamos hábitos, aumentamos a produtividade, diminuímos o estresse, gerenciamos a flexibilidade e melhoramos o aproveitamento do dia”, avalia o diretor do residencial.
Dentre as atividades mais aguardadas pelos residentes, estão as lúdicas. Para Soares, elas são essenciais e, por isso, são realizadas duas vezes por semana. “Estas atividades contribuem para melhorar a interação social, estimula a capacidade cognitiva e possibilita melhor percepção sobre o processo de envelhecimento. Sem dúvida, trazem muita tranquilidade e qualidade de vida para nossos moradores”, finaliza.