Administração – Trevisan Jr. defende a criação de secretaria de Segurança Pública

Em discurso na tribuna na noite desta quinta-feira (29), na 38ª Reunião Ordinária, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) defendeu a implementação de uma secretaria municipal de segurança pública com o intuito de ampliar a interlocução entre os diversos órgãos que atuam em Piracicaba.

“As corporações têm as suas dificuldades para construção, para arrumar veículos, para a compra de materiais, e isso seria importante, uma secretaria de segurança pública que  possibilitaria uma maior integração, por exemplo, entre o Deinter, o CPI 9, o 10º BPMI, a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Civil”, falou.

O parlamentar ainda criticou a idade avançada das viaturas da GCM e a demora na reposição dos efetivos da corporação: “nós estamos, hoje, com menos 60 guarda civis em dois anos e meio. Sem concurso público… Então, isso passa a ser um descaso com a segurança pública”, ponderou o parlamentar.

Trevisan Jr. também afirmou que o prédio onde está localizada a Semughet (Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial), no antigo Matadouro, na avenida Cristóvão Colombo, no Algodoal, não está em condições adequadas para atender a população.

“Esse prédio não tem condições de abrigar o que abriga hoje, com quase cem servidores nesse prédio. Não tem acessibilidade nenhuma e nem rede de hidrantes”, disse. O parlamentar ainda relatou a demora em ser atendido pela pasta, na última quarta, tanto por telefone quanto fisicamente.

Ele, ao término de seu discurso, cobrou manutenção e corte de mato em uma área verde situada na rua Sônia Regina Torrezan, na região do Pacaembu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima