Alex Madureira
Aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo nesta terça-feira, 23, a proposta de aumento do salário dos policiais civis e militares, em média 20%. O Projeto de Lei Complementar 75/2023 prevê que o reajuste passe a valer a partir de 1º de julho.
Não se trata apenas de uma recomposição salarial simples, mas sim um plano estratégico para que haja permanência daqueles que recém ingressam na Polícia, tendo em vista a evasão de bons profissionais que ocorrem diariamente por não se sentirem estimulados. Para reverter essa situação, o governo não mediu esforços e contemplou a categoria de Soldado de 2ª Classe, primeiro degrau na carreira, com um acréscimo de 31,62%.
84 a 0. Uma goleada sem precedentes e jamais vista, representando um novo tempo para os paulistas que por anos conviveram com um governo de um partido só, e que infelizmente não concedeu autonomia e recursos para que categorias como as das polícias pudessem exercer de forma plena suas atividades.
Repensar nosso futuro a partir dos aprendizados e erros do passado, respeitando as conquistas sim, mas com os olhos voltados para o que podermos de melhor construir para as famílias que aqui vivem. Melhorar a qualidade de vida de todos, não só trazendo mais segurança, como também saúde, educação, infraestrutura, cultura, meio ambiente, esporte e lazer para quem mais precisa. Essa é a nossa missão diária na Alesp e compromisso assumido.
Como deputado estadual representante aqui do governo estadual me sinto honrado de fazer parte ativa dessa história e de poder jogar neste time onde o técnico tem uma visão empreendedora e humana sobre os paulistas. Fazer mais, fazer melhor.
É para a frente que se olha!
_______
Alex Madureira, deputado estadual (PL-SP)