Reescrever a Bíblia?

Alexandre Teles

 

 

Ao longo dos séculos, muitas deturpações têm sido feito em relação à Palavra de Deus. Homens sem compromisso com as coisas de Deus tentaram destruí-La, ignorá-La, proibir sua leitura, promovê-La como um livro qualquer.

Porém, Ela segue sobranceira, impoluta, transformando homens e mulheres dia após dia. Porque Ela não é palavra de homens, mas sim, Palavra de Deus. Única regra de fé e prática de um verdadeiro cristão.

Aí surge alguns famosos, “detentores da verdade”, querendo mudar o que Deus deixou escrito para o bem do próprio homem.

Por que, então, ninguém ousou ainda escrever um livro melhor do que a Bíblia?

Trilhões são gastos para inventar uma vacina. Por que então não reúnem os melhores homens e não investem trilhões para escrever um livro melhor, mais atual, mais amplo, mais abrangente, mais transformador, mais profundo do que a Bíblia?

Por que deixar um bando de cristãos alienados, malucos, crendo que Ela é a Palavra de Deus, se é possível escrever um livro mais atual, carregado de ciência, filosofia, antropologia e todo conhecimento humano?

Por que ninguém ousou escrever ainda?

Porque a Bíblia não é resultado da ousadia do pensamento humano. A Bíblia é o resultado do coração de Deus querendo se revelar ao homem.

O que faz Dela a verdade absoluta, perfeita, imutável, inerrante, infalível, eterna, transformadora. O Livro dos livros.

O homem não precisa de novos escritos. Ele precisa sim, reconhecer o que Deus deixou escrito através dos apóstolos e profetas e

se voltar para Deus em arrependimento e fé. Simples assim!

Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13.5

Leia a Bíblia para ser sábio, creia nela para ser salvo, pratique-a para ser santo.

Que Deus, em Cristo Jesus, abençoe todos.

____

Alexandre Teles (19) 99707-5520, serve ao Senhor Jesus Cristo na Igreja Assembleia de Deus Bom Pastor, em Rio das Pedras

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima