
Paulo Soares, presidente do Caphiv (Centro de Apoio aos Portadores de HIV/Aids e Hepatites Virais), se reuniu no último dia 27, com Rodrigo Bombach, presidente do MOJUPI (Movimento Jovem de Piracicaba). A pauta foi a realização de diversas ações para os jovens piracicabanos dentro do contexto da saúde, principalmente jovens vivendo em situação de rua, em vulnerabilidade social, em vulnerabilidade econômica e com algumas IST’s (infecções sexualmente transmissíveis).
“Os projetos que o Caphiv desenvolve já possuem vasta atuação e experiência no trato com a juventude. Agora vamos somar forças para juntos conseguirmos desenvolver mais projetos que atendam os jovens e os apoiem na reinserção escolar, para o mercado de trabalho e, também, enfrentarmos pra vencer o combate contra a dependência química e de álcool”, explica.
Soares ainda acrescenta que os projetos do Caphiv já formaram mais de 1.500 jovens e a missão primordial de cada projeto é educar e preparar os jovens para a plena convivência em sociedade.