A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 4ª Reunião Ordinária de 2023, a Moção nº 6/2023, de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PSC), de aplausos à escritora piracicabana Laís Ferreira de Oliveira pelo lançamento do livro “Contos para não se ler sozinho”.
Aos 18 anos de idade, a jovem estreou na literatura com o título composto por 12 contos voltados para o suspense psicológico. O livro está inscrito no concurso Prêmio Ecos da Literatura, que tem objetivo de valorizar e estimular a literatura nacional, nas modalidades: Melhor Suspense/Terror e Melhor Ilustração.
Laís teve contato com a leitura desde pequena e descobriu a paixão pela escrita através do incentivo dos professores da Escola Estadual “Professora Dionetti Callegaro Miori”, onde estudou.