
Na manhã de ontem, 9, o procurador-geral do município, Guilherme Mônaco de Mello, e o secretário de Administração, Eugênio Stipp, receberam integrantes de movimento que se reuniu em frente ao Centro Cívico de forma pacífica para falar sobre a contratação de OSS (Organização Social de Saúde) pelo Poder Executivo.
A manifestação contou com cerca de 20 pessoas, entre elas membros do Sindicato dos Servidores Municipais, acompanhados da vereadora Rai de Almeida – que representou a Câmara Municipal –, e da deputada Professora Bebel.
Os representantes da Prefeitura puderam esclarecer algumas dúvidas e explicar a necessidade de viabilizar, de forma legal, dentro do que rege a legislação, a contratação de médicos para atender a população, uma vez que o município vem sofrendo com a baixa no quadro de médicos.
A Prefeitura tem buscado alternativas para poder garantir o atendimento, e além da contratação da OSS, tem realizado processos seletivos emergenciais, concursos públicos, credenciamento de profissionais e clínicas médicas para oferta de consultas e exames, além do pedido de adesão ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cismetro), além de parceria com o governo do Estado para mutirões de Saúde.