Existe uma luta espiritual do mal contra o bem?

Alvaro Vargas

 

O apóstolo Paulo, após conseguir, com grandes sacrifícios, realizar a sua reforma moral e dar testemunho de sua fidelidade ao Cristo, estabeleceu uma sintonia com os planos espirituais mais elevados, sendo o mensageiro de grandes revelações espirituais. Em uma de suas cartas enviada para os núcleos cristãos da época, cita que “não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Efésios, 6:12). O Espiritismo esclarece que Deus não criou os Espíritos maus. Essas entidades perversas são as almas dos próprios homens, que na Terra, não aproveitaram as oportunidades evolutivas e cometeram iniquidades. Mas essa conduta criminosa é transitória. Através da reencarnação, todos temos novas oportunidades de eliminar a maldade e nos tornarmos Espíritos puros.

Entretanto, a Humanidade está atravessando um período de grandes desafios. Com a autorização do Cristo, milhões de Espíritos perversos, antes confinados nas regiões trevosas, obtiveram permissão para reencarnar como última oportunidade para evitarem o exílio para um mundo primitivo. Ainda que decidam persistir na maldade, servem de catalisadores no processo de seleção de indivíduos bons dos maus. Nessa ação, as pessoas de má índole são atraídas por esses Espíritos malvados e praticam iniquidades, revelando as suas verdadeiras inclinações morais. Essa operação, citada nos Evangelhos como “final dos tempos”, é a conclusão de uma etapa evolutiva do planeta, que deixa de ser um mundo de provas e expiações, e se torna um planeta regenerado. Até a sua conclusão, esses espíritos trevosos reencarnados em todos os segmentos da sociedade, buscam pervertê-lo. Pretendem atrasar o processo evolutivo do planeta, acreditando que dessa forma não serão exilados. Infiltrados nos meios de comunicação e artísticos, deturpam os valores morais da família, atacando o Cristo e os seus seguidores. Na política e demais segmentos governamentais, criam leis abusivas e praticam a corrupção. São ainda os principais responsáveis pela deflagração das guerras e a sexolatria no mundo.

Ao Brasil foi confiada uma missão de grande relevância, contando com a reencarnação de milhares de adeptos do Espiritismo, com o propósito de implantar e divulgar o verdadeiro cristianismo. Temos, hoje, milhares de centros espíritas, fundados e administrados por voluntários que se espelham na “Casa do Caminho”, primeiro núcleo cristão fundado pelo apóstolo Pedro em Jerusalém. Nas palavras do Espírito Humberto de Campos (XAVIER, F. C. Brasil, Pátria do Evangelho e Coração do Mundo. Esclarecendo), “nessa abençoada tarefa de espiritualização, o Brasil caminha na vanguarda”. Com relação aos anseios da população, sobre os rumos de nossa nação, importante recordarmos a profecia de Jesus, no mundo espiritual, quando dialogou com Helil, um de seus ministros, que estava temeroso sobre o nosso futuro. “Afasta as suas preocupações e receios inúteis. A região do Cruzeiro, onde se realizará a epopeia do meu Evangelho, estará, antes de tudo, ligada eternamente ao meu coração. As injunções políticas terão nela atividades secundárias, porque, acima de todas as coisas, em seu solo santificado e exuberante estará o sinal da fraternidade universal (Cruzeiro do Sul), unindo todos os Espíritos” (Humberto, op. Cit., cap. 2). Deus nos concedeu o livre arbítrio, e se os desafios atualmente são difíceis, apenas vivenciamos a colheita de uma semeadura imprevidente. Tenhamos fé em Deus, apelando pela misericórdia divina de modo que este período de convulsões sociais seja abreviado e as nossas expiações atenuadas. Sintonizados com Jesus, roguemos a ele para podermos permanecer reencarnando neste orbe conforme a sua promessa de que “os brandos e pacíficos herdarão a Terra” (Mateus, 5:3-12).

Alvaro Vargas, engenheiro agrônomo-Ph.D., presidente da USE-Piracicaba, palestrante e radialista espírita

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima