Caldeirão Político

CANDIDATOS?
Quanto aos deputados estaduais eleitos, ou federais, em qualquer cidade, fica difícil para o eleitor e principalmente para os companheiros de campanha, garantir de que serão candidatos a prefeito em 2024. Vereador ninguém será, desses eleitos. Mas a prefeito dá certo sabor de mel de eucalipto para todos. É saudável concorrer e deixar o mandato pela metade? Só o tempo para assistirmos.

 

PAULO
O vereador Paulo Campos (Podemos) gravou vídeo, ontem, informando que é suplente de deputado federal. Essa informação, segundo ele, veio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ótimo, teve boa votação em Piracicaba e, agora, volta aos trabalhos normais da Câmara Municipal. O Capiau pergunta: quem foi candidato e teve votos sempre é suplente, ou está errado este idoso e cansado?

 

INTRIGAS
Os mais próximos dos companheiros Alex de Madureira (PL) e Paulo Campos — depois de candidatos juntos, agora deputado e vereador — dizem que continuam meio intrigados. Será que valerá a pena? Isso está mais para eleitores bolsonaristas do que para político, não acham?

 

NOVO — I
O Partido Novo trabalhou muito para oferecer aos brasileiros uma alternativa presidencial contra a polarização entre Lula e Bolsonaro, mas sem sucesso. Seu candidato foi Felipe D’Ávila, neto do deputado piracicabano João Pacheco e Chaves.

 

NOVO — II
Diante do cenário eleitoral do segundo turno, o partido reforça seu posicionamento institucional histórico, totalmente contrário ao PT, ao lulismo e a tudo o que eles representam, e libera seus filiados, dirigentes e mandatários, para declararem seus votos e manifestarem seu apoio de acordo com sua consciência e com os valores e princípios partidários.

 

EDILSON
O deputado federal Cezinha de Madureira, reeleito no último dia 2, esteve reunido com o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputa o Governo do Estado de São Paulo com Fernando Haddad. Cezinha teve sua campanha coordenada, em Piracicaba, pelo suplente de vereador Edilson de Madureira, com uma expressiva votação em 2022.

 

RELINHO – I
O pastor e vereador Rerlison Rezende (PSDB), o Relinho, demonstrou clara contrariedade à tese de que “piracicabanos devem votar em deputados da cidade”, defendida na Câmara pelos postulantes a cargos nestas eleições de 2022. “Votar em candidatos de outras regiões não prejudica a cidade”, contestou, ao ocupar a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária de segunda-feira, 3. Aliás, o deputado é do Estado e não do Município.

 

RELINHO – II
Ele lembrou que, dentre os mais votados na cidade, os deputados eleitos, pastor Carlos Cézar (PSB) e Jefferson Campos (PL), fizeram um excelente trabalho de direcionamento de verbas para a área de saúde no Estado de São Paulo, tendo sido responsáveis por endereçar mais de R$ 170 milhões. “Foram brilhantes em nossa cidade, por isso que eles têm votos aqui, pois trabalham por Piracicaba”, disse. Que continuem brilhantes.

 

ACÁCIO
Na mesma reunião, segunda-feira, 4, o vereador Acácio Godoy (PP) reforçou a tese de que os eleitores devem votar em candidatos da cidade. “Jogamos contra o time, o nosso time é Piracicaba e entregamos o nosso voto para pessoas de outras regiões”, afirmou. Ele enfatizou ainda que não ter conseguido eleger um deputado federal “custará muito caro” para a cidade nos próximos quatro anos.

 

GUSTAVO
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) também criticou a evasão de votos dos candidatos com domicílio eleitoral em Piracicaba. “A preocupação é com a não eleição no cenário nacional”, avaliou. “Quando tiver projetos e orçamento, a cidade poderia se beneficiar, mas acabam votando para pessoas que não são de Piracicaba e que não vão agregar para a nossa cidade”, disse. Nestas eleições, ele apoiou o presidente do Avante Piracicaba, Edvaldo Brito, que concorreu a deputado federal.

 

EMOCIONADO – I
Segundo suplente do Podemos na Câmara, o vereador Reinaldo Pousa não escondeu a emoção, segunda-feira, 4, ao apresentar um balanço do período de atuação na Casa, durante a licença de Paulo Campos. Ele deixou um bombom para cada um dos colegas de plenário, demonstrando gratidão pelo trabalho desenvolvido na Casa.

 

EMOCIONADO – II
“Só foi possível a gente conseguir desenvolver muito destes trabalhos graças a vocês que nos apoiaram. Saibam que procurei fazer neste período o meu melhor”, afirmou Pousa, que também agradeceu ao primeiro suplente do partido, Ciro da Van, que concedeu a vaga ao companheiro de legenda. Exemplo formidável, Ciro da Van.

 

FELIZ
Visivelmente feliz, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) enalteceu a conquista nacional de seu partido, que teve eleita uma bancada de 99 deputados federais na Câmara dos Deputados e, agora, soma 13 senadores. “Isso é muito importante, eu sinto muito orgulho pelo trabalho que foi feito em nível nacional, estadual e municipal”, disse ele, que é presidente da legenda em Piracicaba. Ótimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima