Francys Almeida
“A montanha pariu um rato” é uma expressão usada nos meios políticos para dizer que algo anunciado como grande deu errado, ou não atendeu as expectativas. O início de campanha avassalador de alguns candidatos em Piracicaba, destaco Alex de Madureira, Paulo Campos, Brito e Helinho, tendem a trazer renovação, ou, pelo menos, expectativa dela.
Mas eleição e mineração, já dizia o ex-presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, João Manoel, só após a apuração, ou seja, uma eleição diferente, sem uma onda como em 2018, deve trazer novidades enormes ou grandes frustrações.
Teremos a derrota de Roberto Morais? Ou mais uma vez mostrará força Bebel deve se reeleger de olho em 2024, rumo à Prefeitura de Piracicaba Helinho Zanatta é a avalanche eleitoral propagada? Alex efetivamente criou musculatura política? Piracicaba terá um deputado federal?
Dia 2 de Outubro, ou seja, próximo domingo, teremos respostas, principalmente do possível fim do PSDB no Estado de São Paulo, afundando de vez em Piracicaba, ainda que muito se fale do “Volta, Barjas”.
O ano de 2022 tem sido um bom termômetro, mas a Carnificina Política será em 2024, com a briga pelo Centro Cívico, principalmente com o iminente segundo turno que ocorrerá, onde tudo pode acontecer…
A Montanha vai parir um rato? “ALEA JACTA EST”.
Só o tempo dirá…
Francys Almeida, advogado.