
O Caphiv (Centro de Apoio ao HIV/Aids e Hepatites Virais) apresentou, na noite de quarta-feira, 31, o projeto “Não Viralize a Ignorância, Conheça”, aos membros do Conselho Municipal de Saúde, durante a reunião ordinária do colegiado, presidido por Milton Costa.
“Foi uma excelente oportunidade para demonstrarmos as nossas ações, que busca a conscientização da população quanto aos cuidados da saúde, levando informação de qualidade para o nosso público”, explica Paulo Soares, presidente do Caphiv.
NÃO VIRALIZE – O Projeto “Não Viralize a Ignorância: Conheça!” é resultado da reflexão sobre o papel da escola e da comunidade para a formação cidadã da criança e do adolescente. O objetivo é desenvolver ações que levem os jovens a terem a possibilidade de planejar uma gravidez e de se prevenir de infecções sexualmente transmissíveis, também pode ser o caminho para que ao menos quatro metas da ONU para o milênio sejam alcançadas pelo Brasil: igualdade entre os sexos e valorização da mulher, melhoria da saúde das gestantes, redução da mortalidade infantil e o combate à Aids.