Escola do Legislativo – Conselho delibera atividades de agosto

A reunião foi realizada de forma online na manhã desta quarta-feira (6) e contou com aprovação de propostas de atividades e um balanço semestral. Foto: Reprodução/Internet

Na manhã de quarta-feira (6), o conselho da Escola do Legislativo se reuniu para deliberar sobre as atividades do próximo mês e fazer um balanço deste semestre. Estiveram presentes Érica Dinis, secretária da Escola; a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua, diretora da Escola; e os conselheiros Bruno Didoné, servidor da Casa, e Heliani Berlato, professora da Esalq/USP.

Érica Dinis apresentou um balanço das atividades deste semestre: foram 1.135 inscritos nas 34 atividades oferecidas; 1.623 pessoas estiveram presentes em pelo menos um dos encontros; e foram gerados 608 certificados. Através da campanha de solidariedade, 38 litros de leite foram arrecadados e serão doados para instituições cadastradas em conselhos municipais.

PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO – As atividades aprovadas contam com rodas de conversa, palestras e minicursos. Em agosto, em comemoração ao aniversário da lei Maria da Penha, a programação terá palestras que discutirão temas como a violência contra mulher e as consequências jurídicas, a desnaturalização do machismo estrutural na sociedade brasileira e o direito das famílias.

Além disso, o mês de agosto é marcado pela campanha de incentivo ao aleitamento materno, conhecida como “Agosto Dourado”. Por isso, a Escola promoverá palestra com nutricionistas sobre amamentação e seus benefícios.

Haverá também uma atividade sobre desenvolvimento socioeconômico rural e sustentável no município e outra sobre o “cuidar do cuidador”, visando à promoção da saúde física, afetiva, social e mental. Além delas, um minicurso sobre gestão de riscos e gerenciamento de desastres estará presente na programação mensal da Escola.

Também participaram da reunião Mariane Pereira, chefe do departamento Legislativo, responsável pela Escola, e Marcelo Bongagna, professor e assessor do vereador Pedro Kawai (PSDB), com contribuições para o planejamento de possíveis publicações futuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima