Atuação – Casa da Vovó Nice desenvolve dinâmica psicológica em grupo

As dinâmicas são programadas semanalmente, de acordo com os acontecimentos e as necessidades pontuadas pela equipe multiprofissional

 

O Residencial para Idosos Casa da Vovó Nice vai completar um ano de fundação em breve e desde os seus primeiros dias de atuação, mantém serviços de atendimento psicológico para os seus residentes. As sessões são realizadas com dinâmicas em grupo, mas também podem ser realizadas individualmente.

As dinâmicas são programadas semanalmente, de acordo com os acontecimentos e as necessidades pontuadas pela equipe multiprofissional que integra  a Casa da Vovó Nice.

“Abordamos os acontecimentos do momento, essa semana, por exemplo, falamos sobre as escolhas e direcionamentos que costumeiramente fazemos no início de cada ano. Nesta dinâmica em grupo nós brincamos de estourar bexigas: as bexigas penduradas mais abaixo  representavam as escolhas mais fáceis e as bexigas penduradas mais ao alto representavam as escolhas mais difíceis”, explicou a psicóloga Geiny Paula dos Santos.

Para Paulo Soares, fundador e diretor da Casa da Vovó Nice, a viabilização dos atendimentos psicológicos na instituição permite que os idosos compartilhem seus sentimentos e senso de pertencimento como um todo.

“Aqui  nós somos uma só  família e atuamos para promover a interação e o convívio feliz entre todos. Por isso, realizamos ações para incentivarmos o carinho e as afinidades entre eles”, conta Soares. As sessões de terapia coletiva estão entre as atividades desenvolvidas que mais geram engajamento entre os residentes, com propostas diversificadas, brincadeiras e exercícios mentais que estimulam a memória.

“Os residentes participam da definição das propostas e nos contam que se sentem muito felizes com as realizações. Propomos reflexão e diversão aos nossos residentes”, finaliza Paulo Soares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima