Como é bom sonhar!

Aracy Duarte Ferrari

 

O ano de 2022 desponta e nós esperançosos acreditamos que tudo dará certo porque os sonhos estão delineados, o trabalho garantido, os projetos viáveis e os compromissos adequados à realidade. Mas, se for preciso alguma alteração é necessário analisar bem as opções.
Para que os projetos aconteçam e frutifiquem é necessário definir metas, estabelecer prazos, critérios e imprescindível muito trabalho, boa vontade, dinamismo e profissionalismo. Se faz coerente estabelecer prioridades numa escala de valores, a começar por não gastar mais do que ganha, porque muitas vezes o consumismo leva-nos a erros gritantes. Outro fator refere-se à aquisição de bens, como por exemplo: carros e aparelhos eletrônicos de última linha, roupas de grifes, festas luxuosas, viagens aéreas e marítimas internacionais.
Tudo isso é bom, gratificante, mas, se sua renda mensal acompanha esse rol de atividades. É preciso também considerar um imperativo, pois vivemos num país onde os salários são diferenciados, sendo que, algumas pessoas estão no ápice com excelentes salários, enquanto que é acentuado o número que se encontram na base piramidal, com baixos e médios salários.
Então, como agir e o que fazer? Batalhar a procura de altos salários ou adaptar-se a sua realidade? O importante e compreensível é usar o intelecto, ter discernimento e ação para bem decidir, não é fácil, mas…
Não é preciso ter muito e tudo de melhor qualidade para ser feliz, realizado, porque muitas vezes a felicidade que buscamos está nas simples e pequenas coisas. Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima