Professora Bebel
O secretário estadual da Educação, Ros- sieli Soares, atribui à APEOESP aquilo que costuma praticar. A APEOESP não mente, nem fabrica fakenews. Denuncia e continuará denunciando o descaso do Governo Doria/Rossieli para com a Educação, os estudantes, os professores e todos os que frequentam e trabalham nas escolas.
Ao contrário do que diz o secretário, crianças e professores estão, sim, realizando aulas em salas superlotadas e sem ventilação. Quem conhece as escolas públicas estaduais – o que não parece ser o caso do senhor Rossieli Soares – sabe disso.
Ao mesmo tempo em que reconhece a alta taxa de contágio da variante ômicron do novo coronavírus, o secretário considera normal a existência de salas com mais de 40, 45 estudantes.
Levantamento da APEOESP, que se iniciou no dia 5 de fevereiro, com base em informações voluntárias inseridas em seu portal (link para denúncias: bit.ly/3or2cme), mostra, na data de hoje, 14 de fevereiro, a existência de 309 casos em apenas 86 escolas. A amostra indica que esse número pode ser muito maior.
Nossa defesa incondicional da vida não vai ser intimidada por ataques desse tipo. E confirma que Rossieli entrará para a história como um fracasso retumbante. É um gestor inepto e um ser humano insensível, tudo o que a Educação e o serviço público não merecem.
___
Professora Bebel, deputada estadual, líder do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), presidenta da Apeoesp