
O Caphiv (Centro de Apoio aos Portadores de HIV/AIDS e Hepatites Virais), através do projeto “Não viralize a ignorância, conheça”, esteve, na semana passada, na Fundação Casa (Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente). A ação faz parte da rede de atuação acessada pelo Caphiv e contou com o apoio da enfermeira Karina Corrêa Contiero, do Cedic (Centro de Doenças Infectocontagiosas).
“A Fundação Casa é um dos pontos estabelecidos para atuarmos. Ministramos aulas de orientação preventiva, realizamos testagens rápidas para IST’s e procedemos, se necessário, encaminhamento para tratamento”, diz Denise Franco, coordenadora do projeto “Não viralize a ignorância, conheça”. Na instituição, são realizadas oficinas, rodas de debate e testagens rápidas para IST’s como incrementos para atividades pedagógicas e sociais.
“Atuamos na Fundação Casa desde que iniciamos o projeto. É substancial o papel que desempenhamos na vida destes jovens, porque temos incontáveis casos de jovens que, após saírem da Fundação Casa, continuaram nos buscando como referência e rede de apoio”, conclui Paulo Soares, presidente do Caphiv.