Depois de um ano de trabalho, a escola Bail’arte apresenta sua primeira montagem nesta quarta (15), às 20h, no Teatro do Engenho. O espetáculo de dança Bailarte-se é um divertissement de coreografias de ballet clássico, neoclássico e jazz dance. Os ingressos estão à venda no site www.megabilheteria.com.br: R$ 40 (meia entrada e antecipado). O uso de máscara e apresentação do certificado de vacinação contra a Covid-19 são obrigatórios.
A Bail’arte é a mais nova escola de dança de Piracicaba. De acordo com o diretor de produção, Leonardo Moraes, em Bailarte-se as alunas mostram o resultado do grande empenho que tiveram em sala de aula ao longo deste um ano de aulas, exercícios, ensaios e dedicação. “O público será convidado para a primeira apresentação oficial da escola e poderá assistir o começo de uma grande jornada, que está sendo escrita a mão, e com muito carinho, pela família Bail’arte”.
Leonardo ainda explicou que esse é o primeiro evento da escola, por isso é um momento marcante para todos os envolvidos, entre eles 45 alunos. Ele ainda explicou a proposta da apresentação. “Estarão no palco crianças, adolescentes e adultos, todas as turmas da escola vão mostrar o trabalho que realizaram. Não é um espetáculo com um tema, por isso chamamos de divertissemet, pela variedade de coreografias”.
A direção artística do espetáculo é da professora e diretora pedagógica da escola, Lilian Labaça. Ela ainda assina as coreografias, juntamente com a professora Thais Crivello.
Lilian ressalta que a Bail’arte é a realização de um sonho. “É emocionante ver tudo se concretizar. A escola é um sonho de vida que achei que estava muito mais distante. Porém, tudo se encaminhou para que agora estivéssemos subindo no palco para apresentar nosso primeiro espetáculo.”
Já sobre Bailarte-se, ela destaca que o amor pela dança é que o estará evidente em cena. “Queremos mostrar o quanto a dança pode ser prazerosa, respeitosa e imparcial. Trabalhamos isso em sala de aula e queremos também levar isso para o palco. O maior protagonista da noite será o amor que temos pela arte de dançar”.