Questionamentos – Requerimento pede informações sobre prédio que abrigava a Coplac

O requerimento 967/2021, que pede ao Executivo municipal informações sobre prédio que já foi da Cooperativa de Produtos Lácteos (Coplac), situado no bairro São Jorge, foi aprovado na noite desta segunda-feira (8), durante a 43ª reunião ordinária de 2021.

De autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), a propositura questiona se o prédio onde funcionou a Coplac pertence à Prefeitura, como foi realizado, à época, o processo onde a Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) assumiu a responsabilidade pelo local e apresentar cópia do contrato de comodato firmado com a Coplacana e qual o motivo de não renovação do contrato.

A propositura também pergunta se, após o encerramento dos trabalhos por parte da Coplacana e a não renovação do contrato de comodato, quais providências foram adotadas pela Sema e se houve registro de furtos de equipamentos, fiação de energia e demais objetos. O vereadora aponta que, segundo informações, o prédio onde funcionava a Coplac está invadido, com famílias residindo neste local. “É de conhecimento da atual gestão da Sema e quais providências estão sendo adotadas”, questiona.

No requerimento, ele também encaminha perguntas sobre quais providências e estudos técnicos foram realizados pela atual gestão, desde janeiro de 2021, qual o custo mensal com energia elétrica e de água e qual razão haver um portão no muro possibilitando o acesso do prédio da antiga Coplac ao campo de futebol existente ao lado.

Caso não haja solicitação de dilação do prazo, o Executivo tem até 15 dias para responder aos questionamentos aprovados pelo plenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima