Alex de Madureira participa da cerimônia que sanciona a RMP

Alex de Madureira (à esquerda) e o prefeito Luciano Almeida, durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, ontem (24) – Crédito: Divulgação

O deputado Alex de Madureira (PSD) participou na tarde de ontem (24), com o governador João Doria, da cerimônia que cria a Região Metropolitana de Piracicaba. Alex é deputado estadual e Coordenador de Projetos Parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e oficializou o Projeto de Lei Complementar (PLC) n. 22/2021 que cria Região Metropolitana de Piracicaba.
“A criação da Região Metropolitana de Piracicaba é de uma importância imensurável para todos os 24 municípios que compõe a nova RMP. Com certeza, isso contribuirá para criar um protagonismo que Piracicaba já exerce, frente as cidades ao entorno, porém esse cinturão territorial tende a se fortalecer e impulsionar ainda mais a força que cada um desses municípios já possui”, afirmou o parlamentar apoiou a criação da Região Metropolitana de Piracicaba.
A criação de novas Regiões Metropolitanas faz parte de um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Regional em parceria com a Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) e amplia o nível de integração regional entre os municípios. Cada região vai contar com um Conselho de Desenvolvimento integrado por autoridades municipais e estaduais e representantes da sociedade civil.
“Agora, vislumbramos a importante possibilidade de abrir um escritório regional do estado em Piracicaba, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Regional, setor responsável pelos Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), que é um instrumento de planejamento que estabelece as diretrizes, projetos e ações e que orientam o desenvolvimento urbano e regional das regiões metropolitanas do Estado. Isso traria um protagonismo ainda maior para a cidade e toda a região”, informou Alex de Madureira após a assinatura da lei complementar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima