Uber Bolsominion

Francys Almeida

 

Dentre os mais novos “empreendedores”, que surgiram com a precarização do trabalho e o desemprego, está o Uber Bolsominion.

Em sua cabeça, se apresenta como alguém diferenciado, cheio de firulas políticas e desculpa para tudo, mas, na verdade, está caro até pra ser Uber.

A equação que junta insegurança, insatisfação, aumento constante de combustível, deu um tapa na cara de quem tenta “empreender” e ao mesmo tempo defender um governo que é catastrófico economicamente.

Vivemos o pior cenário econômico em 120 anos, com três modelos de governo ideologicamente diferentes: Dilma, Temer e Bolsonaro.

Mas o governo Bolsonaro é o campeão! Não bastasse vender ativos do Banco do Brasil (BB) para o Pactual, a “preço de banana”, além de inúmeros negócios suspeitos, vendendo patrimônio público por valores abaixo do mercado, “dolarizando” o combustível, e trazendo resultado avassalador para… o Uber Bolsominion.

Realmente o Brasil não é para amadores. Ao que parece, “a barata vota no chinelo”, parafraseando Tim Maia, que já dizia: “Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita”.

Mas ainda há esperança! O ano de 2022 vem aí, com eleições gerais. Menos polarização e mais racionalidade.

_____

Francys Almeida. Bacharel em Direito, síndico profissional, militante partidário (PCdoB) em Piracicaba

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima