
No domingo (8), a Cufa (Central Única das Favelas) Piracicaba entregou 2,5 toneladas de alimentos no Bosques do Lenheiro e na comunidade Frederico, para famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Mário Dedini.
A ação teve apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fussp), que realizou o transporte dos alimentos arrecadados em São Paulo por meio do programa Mães da Favela. A ação foi coordenada por Herold Eugênio de Souza, coordenador da Cufa Piracicaba. “É muito importante estabelecermos parcerias. O Fussp está aberto a novas iniciativas que promovam segurança alimentar e bem-estar social”, disse a presidente do Fussp, Andréa Almeida.
RECEBIMENTO
Os produtos de higiene e alimentos arrecadados dão origem a cestas básicas que são doadas às famílias em situação de vulnerabilidade social, encaminhadas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), por meio dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
Não há necessidade que a família já seja atendida pelos serviços da assistência social do município. Ao entrar em contato com uma das seis unidades CRAS, divididas por regiões da cidade, a família tem os dados cadastrados e atualizados.
A avaliação técnica identifica as questões de vulnerabilidade social, entre elas, as necessidades relacionadas à vulnerabilidade alimentar. A lista dos CRAS pode ser acessada no site: http://smads.piracicaba.sp.gov.br/protecao-basica/