
A pedido de um grupo que praticava patinação no varejão da Paulista, o vereador André Bandeira (PSDB) se reuniu, no último dia 29, com a titular da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), Nancy Thame, e com o representante dos patinadores para discutir a retomada das atividades nos varejões.
O parlamentar também já se reuniu com Hermes Balbino, secretário municipal de Esportes e Lazer (Selam), para levar o pedido de retorno das atividades no local.
Segundo Nancy Thame, “há uma reformulação na Sema nessa nova gestão, que altera procedimentos não só no varejão da Paulista, mas em todos os outros. Com essa reforma, não está permitido mais nenhum tipo de atividade remunerada nos varejões”, informou.
Dependendo do tipo de atividade, quem quiser utilizar o espaço precisará de termo de responsabilidade de outra secretaria ou entidade. A titular explicou que se o grupo dos patinadores quiserem utilizar o varejão, precisarão de autorização da Selam.
Caso uma associação de bairro queira utilizar o varejão – desde que não sejam em horários utilizados para venda, manutenção e limpeza – também precisarão fazer o pedido para a Sema e assinar termo de responsabilidade.
As autorizações e pedidos são formatados juridicamente com a procuradoria do município e demais secretarias e, segundo Nancy, serão colocadas em prática o mais breve possível para que as atividades voltem a acontecer nesses espaços.
“As atividades nesses espaços são fundamentais para atividade física, lazer, interação e troca entre as pessoas. Mas é necessário ter controle e responsabilidade, para que não aconteça o que estava acontecendo com frequência, como roubo de fios, lâmpadas e alguns materiais dos varejões”, disse o vereador André Bandeira.