Pandemia: ambulantes reclamam de falta de local para trabalhar

Reunião aconteceu na manhã de sexta-feira (30), na Câmara Municipal – CRÉDITO: Fabrice Desmonts

Nesta sexta-feira (30), o vereador Cassio Luiz Barbosa, o Cassio Fala Pira (PL), reuniu-se com ambulantes do parque Paraíso da Criança e do Zoológico de Piracicaba. Os trabalhadores discutiram a reabertura dos locais e se queixaram que estão sem renda há um ano e meio.

Segundo os ambulantes, o prefeito Luciano Almeida (Democratas) propôs abrir o Zoológico no domingo, com a capacidade máxima de 100 pessoas. Na data, Piracicaba comemora 254 anos de fundação. Os profissionais defenderam a reabertura do Zoológico nos próximos dias, de acordo com as recomendações sanitárias.

“Nós estamos parados há um ano e meio, estamos fechados, todos sem emprego, sem nenhuma renda e nós queremos voltar a trabalhar”, disse Camila Araújo, uma das ambulantes que levaram as reivindicações para o vereador. Os ambulantes informaram que não receberam oferta de outro ponto para trabalharem durante a pandemia.

Para os vendedores ambulantes, a reabertura do parque Paraíso da Criança também contribuiria com suas rendas. “Se o Zoológico tem dificuldade de reabertura, deixa o parque aberto pelo menos nos finais de semana e feriados, com as devidas precauções”, disse Camila.

Cássio Luiz se prontificou a levar as demandas ao secretário de Governo Carlos Beltrame. O parlamentar apontou que outras cidades apresentaram planejamento para funcionamento dos Zoológicos durante a pandemia. “Nós vamos propor algum plano de reabertura destes locais em Piracicaba”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima