Praças ocupadas por moradores de rua geram pedido por providências

Reunião aconteceu nesta terça-feira (6), no Centro Cívico – CRÉDITO: Assessoria Parlamentar

O vereador Gilmar Rotta (Cidadania) esteve na tarde desta terça-feira (6) em reunião com o secretário municipal de Governo, Carlos Beltrame, os diretores da Associação Corrente Solidária José Roberto Ferraz (Turi) e Anderson Claudino e a assistente social Elizete Adão.

Na ocasião, foi discutida a situação dos moradores de rua, principalmente nas praças José Bonifácio, no Centro, Takaki, na Paulista, e Imaculada Conceição, na Vila Rezende. Gilmar Rotta e a direção da Associação Corrente Solidária classificaram a situação como “insustentável”.

Eles citaram que a praça José Bonifácio, um marco de Piracicaba, está tomada pelo vandalismo, em razão de os moradores de rua terem invadido o espaço público, fazendo necessidades fisiológicas a céu aberto, além do consumo de álcool e drogas. Turi destacou que a situação atual das praças “traz insegurança e preocupação a todos, principalmente aos comerciantes e pedestres”.

Beltrame acatou todas as reivindicações e afirmou que as levará às secretarias competentes para que tomem as devidas providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima