ONG Caphiv: “Prevenção na Quebrada” material informativo sobre álcool e drogas

Material informativo foi lançado no último dia 26 pela ONG Caphiv dentro do projeto Prevenção na Quebrada

O projeto “Prevenção na Quebrada”, desenvolvido pela ONG Caphiv (Centro de Apoio HIV/Aids e Hepatites Virais), lançou no último sábado (26), material informativo para redução de danos sobre álcool e outras drogas, direcionado à população em situação de rua. A coordenadora Rosangela Souza detalha que o trabalho é realizado em diversas regiões do Município (Centro, Rua do Porto, Praça Takaki, Vila Rezende e Piracicamirim).

“Prevenção na Quebrada” é direcionado para a diminuição e vulnerabilidade de infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV/Aids e hepatites virais entre a população em situação de rua. A atuação é a partir de orientação e buscando a autonomia e empoderamento sobre saúde e Direitos Humanos, além de desenvolver ações de redução de danos no uso de álcool e outras drogas.

Dentre as atividades propostas, incluem-se oficinas de educação continuada, campos de rua, realização de testes rápidos HIV/Sífilis e hepatite virais, encaminhamento aos serviços de saúde e produção de mídias digitais e materiais informativos sobre a população em situação de rua e as temáticas do projeto.

“Escolhemos lançar o material informativa em Junho porque é um mês voltado para a discussão de políticas públicas sobre álcool e outras drogas”, disse Rosângela, ao lembrar do Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado no último dia 26, em data criada pela ONU pela Resolução 42/112, de 1987.

Ela explica que a proposta, com o lançamento do material informativo, foi deixá-lo interativo e com linguagem que a população em situação de rua se identifique, facilitando o diálogo sobre cuidados no uso de álcool e outras drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima