
Nesta quinta-feira (24) a vereadora Ana Pavão (PL) realizou a entrega da moção 107/2021, de aplausos ao Hospital Unimed de Piracicaba, parabenizando pelas vidas que foram recuperadas pela Covid-19 e empenho dos profissionais qualificados que atuam no hospital.
A parlamentar enfatiza que a Unimed Piracicaba é o resultado de uma trajetória de empreendedorismo, que teve início em 14 de dezembro de 1970, quando um grupo de médicos ousados criaram uma pequena cooperativa para garantir trabalho e remuneração digna para a classe.
“A cada ano, a Unimed Piracicaba renova seu juramento de proporcionar saúde de excelência aos seus clientes, de forma humana, ética e transparente. Afinal, é isso que faz toda a diferença para cuidar do maior patrimônio do mundo: a vida das pessoas”, avalia a vereadora.
Ana Pavão também considera que a Unimed atuou com empenho e êxito na pandemia, com foco em salvar vidas dos pacientes que contraíram o novo coronavírus. Além disso, realizam atendimentos específicos, implantando protocolos para detectar outras doenças que não seja a Covid-19. E, reconhece que atualmente, há 17 mil vidas que se recuperaram e voltaram às suas rotinas diárias.
O presidente e médico da Unimed, Carlos Joussef, destacou o recebimento da honraria. “É um orgulho para nós receber essa homenagem, principalmente em ver o empenho e dedicação de
todos os profissionais que estão envolvidos pela mesma causa, vinte e quatro horas”, disse.