
Para falar sobre a falta de água no distrito de Tupi, a vereadora Silvia Morales (PV) e Jhoão Scarpa, que integram o mandato coletivo A Cidade É Sua, reuniram-se na última terça-feira (22) com o presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Maurício Marques de Oliveira.
O mandato coletivo relatou ao secretário que o gabinete tem recebido diversas reclamações de moradores que residem no bairro, questionando a falta de água recorrente.
Maurício informou a Silvia e Jhoão que têm ocorrido problemas com as redes de abastecimento e as bombas em manutenção na região. Ele também alertou sobre a necessidade de que os munícipes mantenham reservatórios próprios, para o caso de eventuais faltas de água.
Outra questão colocada no encontro foi a ligação de água em loteamentos irregulares que, de acordo com Maurício, são realizadas apenas se os parcelamentos estiverem devidamente autorizados e aprovados pela Secretaria Municipal de Obras.
A nova lei do saneamento (9.984/2020), que trata da universalização dos serviços de água e esgoto até 2033, também foi discutida na reunião. Silvia e Jhoão questionaram sobre a implementação da nova legislação e como ela se dará no município.